Em evento da CBF, Grêmio abre Arena pra crianças e promove encontro com Jael

Pequenos participaram do Festival do Futebol, evento promovido pela 21ª edição do CBF Social

4 de maio de 2018 - Às 06:18
Foto: Reprodução

Menos de 48 horas após marcar na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, Jael voltou à Arena para uma “missão” nobre na manhã desta quinta-feira. O centroavante foi o anfitrião gremista de 150 crianças que foram ao estádio para participar do Festival do Futebol, evento promovido pela 21ª edição do CBF Social, em parceria com Conmebol e pelo Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio (DRS).

Os pequenos são moradores da Comunidade TRI, nome dado pelo clube aos bairros do entorno da Arena. As meninas e os meninos se “concentraram” na zona mista do estádio, onde receberam coletes para a divisão de equipes por idade. Após a organização, os grupos seguiram para a entrada em campo, com o Mosqueteiro, mascote do clube, puxando a fila ao lado do centroavante.

Jael foi recebido aos gritos pela criançada, que logo rumou ao gramado para uma série de atividades, como aquecimento, alongamento e jogos em espaço reduzido. E com a participação do camisa 9.

– É uma sensação inexplicável. Acordar, vir pra cá e receber esse carinho das crianças foi muito importante. Espero que eu possa alegrá-los ainda mais aqui nesse evento e que a presença deles aqui seja um incentivo em busca do sonho de quem quer se tornar jogador de futebol – afirma o atacante.

Crianças participam da 21ª edição do CBF Social na Arena  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Ao fim do evento, os pequenos ainda aproveitaram para tirar fotos no estádio e ganharam um lanche. A parceria entre o projeto e o Grêmio foi costurada no ano passado, quando a Seleção atuou em Porto Alegre, com vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.



Veja também