Foto: Lucas Uebel

O grupo principal do Grêmio irá se reapresentar na próxima segunda-feira (10) com cinco jogadores recém contratados: os laterais Orejuela e Nicolas, o zagueiro Bruno Alves, o meia Martín Benítez e o atacante Janderson.

— O Grêmio, nas contratações que fez, repôs jogadores. Estamos, talvez, dando uma parada agora na busca de atletas porque vamos ter um começo de Campeonato Gaúcho que será jogado pela transição, que poderá nos revelar jogadores, fazendo com que não seja necessária a aquisição de outros para o time principal. Vamos avaliar diversos jogadores e se faltar alguma peça poderá acontecer (nova contratação) — disse o presidente Romildo Bolzan à Rádio Gaúcha.

Após as reposições, a direção avalia que ainda necessitará de mais uma atacante, um lateral-direito e, especialmente, um zagueiro, já que no momento o grupo conta com Pedro Geromel, Bruno Alves e Rodrigues. Kannemann, que se recupera de cirurgia no quadril, só deve ficar à disposição a partir de maio.

— Queremos um zagueiro, mas não podemos ter pressa. Precisamos ver o que mercado oferece. Queremos jogadores competitivos — comentou o diretor executivo Diego Cerri, em entrevista à GZH.

O time de transição, que já está treinando para o Gauchão, tem em seu grupo: Alison Calegari, Emanuel, Ericson e Heitor, que no ano passado fizeram parte do elenco campeão do Brasileiro de Aspirantes.

No torneio vencido pelo Tricolor, Ericson e Heitor formaram a dupla titular e estão em vantagem na corrida por uma vaga no grupo de Vagner Mancini. Em 2021, inclusive, os dois tiveram oportunidades entre os profissionais e chegaram a atuar na Copa Sul-Americana.



Veja também