O Grêmio estuda o nome de Júnior Urso como opção de reforço para a sequência da temporada. O volante do Orlando City tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro e estaria disposto a ouvir propostas. Já há acerto salarial do Tricolor com o atleta, enquanto a assessoria do clube norte-americano nega as negociações.

As conversas já trataram de números entre as partes. O Grêmio já inclusive deu ok e aceitou os valores pedidos pelo volante. Já foi passada também a quantia pedida pelo Orlando City, próxima de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões), para a liberação do jogador, e se espera uma resposta do clube gaúcho nos próximos dias.

O perfil do jogador de 32 anos já é conhecido do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador é um admirador do estilo de jogo do volante, que alia dedicação na marcação com a intensidade para a saída ao ataque como características principais.

Felipão chegou a pedir a contratação de Urso para a direção do Cruzeiro no ano passado. Na época, os valores envolvidos acabaram barrando o acerto com o meio-campista. Mas houve uma intensa aproximação do treinador com o jogador e seu estafe.

Júnior Urso comemora gol pelo Orlando City — Foto: Divulgação/Orlando City

Júnior Urso comemora gol pelo Orlando City — Foto: Divulgação/Orlando City

Segundo pessoas próximas ao jogador ouvidas pelo ge, estão previstas conversas para os próximos dias que podem dar conclusão ao negócio. Além de Júnior Urso, o clube gaúcho se movimenta para viabilizar a chegada de Luiz Adriano junto ao Palmeiras.

O volante está empolgado com a possibilidade de voltar ao Brasil e vestir a camisa do Grêmio. Ainda aguarda o desfecho das negociações, mas está à espera de um sinal do clube para viajar ao Brasil.

O clube gaúcho tentou viabilizar a vinda de Paulinho, da mesma posição, nos últimos dias, mas o ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira aceitou uma oferta do Al Ahli por três anos de contrato.

Ainda sem contar com Maicon e Matheus Henrique, este cedido à seleção olímpica, a comissão técnica vê carência de alternativas mais experientes no meio de campo.

No momento, Victor Bobsin e Fernando Henrique são os titulares, com Darlan como opção no banco de reservas. Thiago Santos, em recuperação de lesão, deve ficar à disposição nos próximos dias também.



Veja também