Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Grêmio tem interesse na contratação do volante Gregore, destaque do Bahia na disputa do Brasileirão deste ano. O clube gaúcho fez uma sondagem ao estafe do atleta e buscou informações sobre as condições de negócio pelo jogador.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, ainda não há tratativas em andamento. Os representantes do volante esperam um contato formal do Grêmio para iniciar as negociações com o Bahia. Procurada pela reportagem, a diretoria gremista não se manifestou sobre o tema.

Para tirar o jogador do clube baiano, o Tricolor gaúcho teria de fazer uma investida para contratar Gregore de forma definitiva. Há possibilidade de negociar e compor um acordo em que o Bahia mantenha um percentual dos direitos do jogador.

O Grêmio ainda enfrenta concorrência pelo atleta. O Palmeiras é outro clube interessado no volante.

Gregore chegou ao Bahia no início de 2018, por empréstimo do São Carlos, após se destacar no Brasileirão de Aspirantes pelo Santos. O Tricolor de Aço adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta naquele mesmo ano e assinou contrato até o fim de 2021.

Em 2019, o Bahia comprou mais 40% dos direitos do atleta e ampliou para 90% seu percentual sobre o jogador. Gregore soma 114 jogos em duas temporadas com a camisa do clube baiano, ainda sem gols marcados.

Nesta temporada, o volante atuou em 51 partidas e encerrou o Brasileirão como destaque da equipe de Roger Machado. Gregore foi o quarto jogador com mais roubadas de bola no Campeonato Brasileiro deste ano. Foram 92 em 34 partidas.




Veja também