O objetivo dentro do Campeonato Brasileiro tem sido claro nas últimas partidas. Em ascensão na competição, o Grêmio delimitou, no mínimo, a briga pelo G-6 como seu prato de comida. Se vencer o Atlético-MG, às 19h deste domingo, no Independência, o Tricolor pode pela primeira vez entrar no grupo dos classificados para a Libertadores de 2020.

A entrada do Grêmio na zona de classificação depende dos resultados da rodada. O time de Renato Gaúcho tem 38 pontos e é o sétimo colocado. A pontuação, no entanto, é a mesma do Inter, o sexto por conta de uma vitória a mais, e do Bahia, em oitavo, que perdeu na noite de sábado para o Fluminense. O rival recebe o Santos no Beira-Rio, às 16h.

Já o São Paulo acumula 40 pontos e é o quinto colocado. Recebe o Corinthians, quarto com 43, no Morumbi para o clássico Majestoso. Se Inter e São Paulo não vencerem, o Grêmio pode pular para a quinta posição em caso de triunfo sobre o Galo.

— O Flamengo abriu um número maior, mas estamos com o mesmo número de pontos do Inter. Por vitórias, estamos fora do G-6. Precisamos ir lá em Belo Horizonte e somar pontos para estar cada vez mais próximos e entrar de vez no G-6 — destacou o lateral-direito Galhardo.

Nos últimos 10 jogos no Brasileirão, o Grêmio tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Cresceu na tabela especialmente quando colocou os titulares em ação, após a queda na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico.

Evolução da posição do Grêmio por rodada do Brasileirão — Foto: Reprodução

A partir deste momento, foram quatro vitórias consecutivas, derrota para o Fluminense, empate com o Corinthians e mais três pontos diante do Ceará.

— Estamos bem focados no Brasileiro. Nosso objetivo é esse, entrar no G-6 e encostar no G-4. É o que estamos conseguindo fazer ganhando as partidas — comentou o volante Michel.

Neste domingo, o Tricolor não conta com o atacante Diego Tardelli, que sequer viajou a Belo Horizonte. Na lateral direita, Léo Moura está com o grupo, mas Galhardo deve começar a partida.

O duelo entre Atlético-MG e Grêmio está marcado para as 19h, no Independência. O provável time tem: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Rômulo ou Thaciano), Alisson, Luan e Pepê; André.



Veja também