Em 1º ano no Grêmio, Lucas Silva vai a 4ª final de Copa do Brasil: “Vamos deixar tudo pela taça”

5 de janeiro de 2021 - Às 07:33

Surpresa na escalação na semifinal da Copa do Brasil, Lucas Silva pode se considerar um jogador já experiente em vivenciar decisões da competição. Vai para sua quarta final, a primeira com o Grêmio, e busca o terceiro título.

O volante é o jogador de linha que mais atuou na temporada pelo Tricolor e está a uma partida de atingir a marca de 50 jogos pelo Tricolor. Em sua primeira temporada no clube, tem a possibilidade de vivenciar outra vez um clima de final.

Pelo Cruzeiro, foi campeão em 2017 e 2018, além de ter disputado o título também em 2014, mas ter perdido para o rival Atlético-MG.

Lucas Silva na semifinal da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Silva na semifinal da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/GrêmioTrabalho todos os dias para estar pronto sempre que a comissão técnica precisar. O Renato passou confiança, como sempre faz. Foi assim em todos os jogos e neste último também, um jogo especial por ser um mata-mata.— Lucas Silva

— Fico feliz e motivado por isso. Sinal de que tenho jogado em clubes de alto nivel nos últimos anos e sempre brigando por títulos. Torcedor gremista pode ter certeza de que vamos deixar tudo em campo por essa taça. Cada um de nós sabe o quanto ela é importante para o clube e individualmente também — comentou Lucas ao ge via assessoria de imprensa.

As finais com o Palmeiras estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro. Até lá, o Grêmio passará por partidas decisivas no Brasileirão, como o jogo atrasado com o Flamengo e o clássico Gre-Nal. A possibilidade de levantar uma taça fica no horizonte.

— Com certeza, vão ser dois jogos muitos difíceis e equilibrados. São dois elencos muito fortes, estão entre os melhores do país e o título certamente será decidido nos detalhes. Vamos nos concentrar e trabalhar muito pra minimizar os erros — completou.

O Grêmio se reapresentou após quatro dias de folga na tarde desta segunda-feira. O trabalho no CT Luiz Carvalho foi apenas físico para o elenco. O próximo compromisso será na quarta, contra o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão.



Veja também