Com status de principal contratação da temporada, Elkeson cumpriu com a previsão, moldou-se aos padrões da preparação física do Grêmio e está pronto para estrear. O atacante pode atuar por cerca de 30 minutos contra o CRB, neste sábado, na Arena.

Os 20 dias no clube envolveram um cronograma físico seguido e perda de peso para Elkeson, que inclusive citou em sua apresentação que teria cuidado com a alimentação. Além disso, nos bastidores, o camisa 9 chamou atenção pela qualidade nos treinos de finalizações e pelo profissionalismo.

A expectativa para ver Elkeson com o número nove nas costas em campo é grande, o que deve acontecer neste sábado. Mas para que isso se tornar possível, o jogador precisou trabalhar duro e correr contra o tempo para ficar em forma.

Conforme apurou o ge, o atacante tem condição de atuar por aproximadamente 20 a 30 minutos contra o time alagoano. Diego Souza será o titular, mas no segundo tempo, dependendo do desenrolar da partida, a estreia deve acontecer.

Além disso, Elkeson entrou também nos parâmetros exigidos pelo Grêmio de percentual de gordura e nível de massa muscular. O jogador deixou a China no final do ano passado e o período de inatividade prejudicou sua forma física.

Logo que chegou, precisou passar por uma espécie de “pré-temporada” para que ficar no mesmo nível dos companheiros. Fez alguns treinos físicos separado do grupo, mas logo foi integrado.

– Ele (Diego Cerri) disse que eu teria esse tempo para treinar e é o que está acontecendo. Estou treinando forte, cuidando da alimentação para o mais rápido possível estar pronto para ajudar minha equipe em campo – disse o jogador em sua apresentação.

Aliás, o profissionalismo de Elkeson e o comprometimento com os treinos no dia a dia são elogiados nos bastidores. Pessoas de dentro do clube gaúcho e profissionais que já trabalharam com o jogador enaltecem sua dedicação nos treinamentos, e profissionalismo no cumprimento de horários e exercícios propostos.

Naturalmente, o atleta tem um porte físico favorável para a disputa da Série B, por conta dos embates da competição. Outro elemento que joga a favor de Elkeson é seu aproveitamento nos treinos de finalizações.

No início do Brasileirão a equipe foi criticada por desperdiçar chances criadas e que motivaram, no entendimento de Roger, os resultados negativos.Contra o Guarani, Diego Souza deu fim a esse problema, mas o reforços se habilita como uma opção para dividir essa responsabilidade.

Elkeson em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elkeson em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o acesso da imprensa liberado nos treinamentos do CT Luiz Carvalho, foi possível notar o bom aproveitamento do camisa 9 nas atividades de finalizações. O cabeceio foi um dos fundamentos que chamou atenção.

Após o fim do Gauchão, Roger Machado foi questionado sobre a equipe estar pronto para a Série B. Na ocasião, o treinador disse que para o início sim, mas precisava de mais opções de jogadores com características de fazer gol.

Um time não vive só de um artilheiro, preciso de pelo menos três que possam fazer isso.— Roger Machado, treinador do Grêmio

Atual artilheiro da temporada, Diego Souza é quem tem assumido a responsabilidade de empurrar a bola para a rede. Na China, onde atuou por nove anos, Elkeson ficou conhecido por isso. É, inclusive, o maior artilheiro da história da Superliga do país, com 122 gols.

Se Roger o colocar em campo neste sábado, o centroavante se torna o primeiro chinês na história do clube a defender a camisa tricolor. Apesar de nascer em Maranhão, o jogador abriu mão da cidadania brasileira para se tornar chinês e defender a seleção

A bola na Arena, em Porto Alegre, a partir das 16h30 para Grêmio x CRB, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio é quarto colocado na tabela de classificação com sete pontes e o time alagoano é lanterna, com apenas um.



Veja também