Renan Jardim / Grêmio FBPA

A principal atração do time de transição do Grêmio para a estreia no Gauchão, nesta quarta-feira (26), contra o Caxias, será o centroavante Elias. Em 2021, ele recebeu oportunidades na equipe titular no Campeonato Brasileiro, mas nas rodadas finais não foi aproveitado. Agora, a expectativa é enorme sobre o que ele poderá apresentar no início do Gauchão. Nesta terça-feira, após o último treino antes do jogo, o técnico César Lopes elogiou o atacante:

— O Elias trabalhou desde a base várias características. Já participou de partidas construindo jogadas pelo lado de campo. Mas também é jogador com presença de área. Ele tem poder de finalização, tem força e velocidade. O clube acredita muito nele — falou o técnico.

O planejamento da direção gremista é a utilização do time de transição nas duas primeiras rodadas do Gauchão, contra Caxias e Brasil-Pel. Depois, na terceira rodada, a equipe principal deverá entrar em campo, no confronto diante do São José. Para César Lopes, os dois jogos representam uma grande oportunidade:

— A preparação foi muito boa. A apresentação foi no início de janeiro, com o grupo oriundo do Brasileiro de Aspirantes e com o acréscimo de alguns jogadores que retornaram. Neste tempo de preparação, ajustamos a equipe. É uma grande oportunidade para a transição. Se olhar para trás, trabalhamos 10 ou 15 anos para uma oportunidade. Então, o profissional tem de estar preparado. São atletas que abdicam da vida pessoal em busca do objetivo. É a grande oportunidade deles.

Para o jogo contra o Caxias, esta é a escalação provável do Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.



Veja também