Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio integrou de maneira definitiva o meia Pedro Lucas e o atacante Elias ao grupo principal. A dupla foi campeã do Brasileirão de Aspirantes com gols na final contra o Ceará no dia anterior e já iniciou os trabalhos com o elenco profissional nesta quinta-feira. O técnico Vagner Mancini comandou uma atividade e começou a definir a equipe.

Os dois podem já aparecer, inclusive, para o jogo do Palmeiras, no domingo, na Arena. Especialmente o atacante, que já vinha participando de alguns treinos. Ambos fizeram parte do trabalho regenerativo no CT Luiz Carvalho.

Mancini tem cinco desfalques para o jogo: Paulo Miranda, Rafinha, Luiz Fernando, Ferreira e Borja. Lucas Silva estará à disposição, Geromel também deve seguir o mesmo caminho e pode assumir a vaga na defesa. Ruan é alternativa. Na lateral esquerda, Cortez deve retornar ao time. No ataque, a tendência é pela manutenção de Diego Souza.

Uma provável escalação tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

O treinamento desta quinta-feira teve foco em organização ofensiva e combinações de ataques. O elenco volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O confronto contra o Palmeiras ocorre às 16h de domingo, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.



Veja também