Elano marca e Grêmio derrota o Vitória na Arena: 1 a 0

6 de junho de 2013 - Às 01:48
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Vitória na Arena e venceu por 1 a 0, graças a gol de Elano, em cobrança de falta, no segundo tempo. O Tricolor jogou muito melhor e o sofrimento foi desnecessário caso a pontaria dos atacantes (principalmente de Barcos) fosse melhor. O jogo de hoje marcou a volta da Geral do Grêmio na Arena em um público de quase 16 mil pessoas. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 7 pontos e está no G4 da competição, com um jogo a menos.

A partida começou com o Grêmio pressionando, assim como foi toda a etapa inicial: de domínio do Tricolor. O Grêmio sempre esteve mais presente no campo de ataque, com cruzamentos e tentativas de jogadas rápidas e toque de bola envolvente. Na metade do primeiro tempo, Barcos perdeu uma grande chance em toque de cabeça, obrigando Wilson a fazer grande defesa.
Aos 30, Barcos ficou cara a cara com o goleiro do Vitória que salvou o chute do argentino, perdendo outra grande oportunidade. No lance seguinte, novamente Barcos recebeu cruzamento, porém pegou mal na bola. O goleiro do Vitória fez outra boa defesa e jogou à escanteio. Aos 36, Zé Roberto fez cruzamento e o goleiro Wilson salvou novamente.
Em contra-ataque, aos 37, Adriano salvou o Grêmio evitando chute do atacante rubro negro dentro da área. Aos 42, Souza arriscou de fora da área, a bola desviou e passou muito perto do gol do goleiro Wilson, que ficou parado no centro do gol. Aos 43, Zé Roberto fez ótima jogada e chutou da entrada da área, acertando o travessão. O primeiro tempo encerrou com superioridade total do Grêmio, porém sem marcar.
A etapa final voltou com o Grêmio ditando o ritmo de jogo, estando novamente, mais presente no campo de ataque. Aos 13 minutos, Zé Roberto recebeu cruzamento e chutou a queima roupa para grande defesa do Wilson. Na sobra, Elano chutou de fora da área no canto e o goleiro do Vitória voltou a defender, desta vez espalmando à escanteio. 
O Grêmio continuou melhor na partida, porém as claras chances de gol já não apareceriam. Aos 22 minutos, Luxemburgo tirou Adriano (volante) e colocou Welliton (atacante), deixando o time ainda mais ofensivo. E aos 24 minutos, a pressão finalmente deu resultado. Em cobrança de falta da entrada da área, Elano ‘colocou’ a bola no ângulo, fazendo um belo gol. 
Aos 30 do segundo tempo, a estatística era de 21 finalizações do Grêmio contra apenas 3 do Vitória. Após o gol, o Grêmio recuou um pouco e o time do Vitória começou a ter mais posse de bola. O Grêmio passou a jogar no contra-ataque e o Vitória assustava em cobranças de falta perto da grande área. Porém, grandes chances não foram criadas.

GOL DE ELANO:


Veja também