Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

O grupo de jogadores do Grêmio voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira após a vitória diante do CRB. O técnico Roger Machado iniciou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, domingo, com esboço do time titular. Mas a principal novidade foi Edilson, que se recupera de lesão muscular e voltou a correr no gramado.

Contra o Guarani, no dia 21 de abril, o lateral deixou a partida logo nos primeiros minutos por conta de uma lesão grau um no músculo posterior da coxa esquerda. Acompanhando de Kannemann, ele realizou trabalhos de transição com a preparação física. Por fim, ambos correram em volta do campo.

Gabriel Grando deixou as atividades desta terça após realizar o aquecimento com os companheiros de posição. Conforme informou a assessoria do clube, o goleiro sentiu dores no punho esquerdo e por isso precisou sair do treinamento. Entretanto, a situação do atleta não preocupa.

Ferreira segue fora por conta de dor no músculo adutor da coxa direita e não deve ficar à disposição para o jogo do fim de semana. Frizzo também foi uma das ausências nesta reapresentação.

Roger passa instruções aos jogadores no treino desta terça-feira — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Os jogadores começaram os trabalhos com a tradicional roda de “bobinho” e depois fizeram o aquecimento sob o comando do preparador Reverson Pimentel. Em seguida, realizaram atividade de troca de passes em espaço curto entre três jogadores com um fazendo a pressão.

Por fim, Roger dividiu a equipe em três times. Neste exercício, um time defendia e precisava trocar passes e levar a bola até o meio-campo, enquanto o outro pressionava e tinha como objetivo fazer o gol. Neste treino, Roger indicou o time titular com a entrada de Diogo Barbosa no lugar de Nicolas, expulso contra o CRB. De resto, é a mesma equipe do último sábado.

  • Time 1: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Gabriel Teixeira, Elias e Diego Souza.
  • Time 2: Léo Gomes, Rodrigues, Natã e Nicolas; Thiago Santos, Gabriel Silva e Benítez; Campaz, Janderson e Elkeson.
  • Time 3: Lucas Kawan, Gustavo Martins, Heitor e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Sarará e Jhonata Varela; Ricardinho, Léo Fenga e Kevin Quejada.

Como Roger tem feito ultimamente, nesta semana chamou mais dois jogadores das categorias de base para treinar com o profissional. Desta vez, os escolhidos foram o lateral-direito Lucas Kawan e o atacante Léo Fenga. Essa tem sido uma prática recorrente do comandante.

O Tricolor entra em campo pela sexta rodada da Série B no domingo, dia 8, contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão. O confronto trava uma briga direta pela ponta de cima da tabela do campeonato, já que ambos têm a mesma pontuação, mas o Grêmio é líder por conta do saldo de gols.



Veja também