Edílson vê tempo suficiente para recuperação e quer jogar contra o Vasco

Lateral avalia que Grêmio tem oportunidade de encostar mais no Corinthians

5 de setembro de 2017 - Às 05:52
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

A goleada sobre o Sport, que fez o Grêmio reduzir para sete pontos a distância para o Corinthians, elevou a confiança na possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi pode escalar a equipe titular diante do Vasco no sábado mesmo tendo o jogo contra o Botafogo quatro dias depois pela Libertadores. Nesta segunda-feira, o lateral Edílson disse que vê tempo suficiente de recuperação física entre as duas partidas e que quer jogar em São Januário.

“É difícil eu falar o que a gente tem de fazer ou não. Senão eu não estaria jogando, seria o treinador. Como a gente joga no sábado, vai ter tempo para se recuperar. Eu estou apto e me coloco à disposição. Estou com muita vontade de jogar contra o Vasco. A gente vai ter tempo até quarta-feira para recuperar bem”, disse Edílson, que vê a vitória sobre o Vasco como forma de colocar pressão no Corinthians. “Ganhando sábado já reduziremos para quatro pontos a distância. Vai ter Santos x Corinthians no domingo, mas já reduz. Isso vai baixando a distância e a pressão aumentando para quem está na frente”, completou.

Edílson seguiu destacando a importância do jogo contra o Vasco e disse que para o elenco o assunto Botafogo só deve entrar no vestiário após a partida de sábado. “A gente viaja na quinta e ficará uma semana no Rio. Desde já o nosso foco é para o Vasco no sábado. Depois do jogo aí voltaremos a falar do Botafogo. Estamos vendo vídeos e estudando a equipe do Vasco. É esse o nosso foco agora. Depois pensamos em Libertadores e em mais um jogo decisivo”, analisou.

Conversa com Cristian

Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, Edílson revelou que conversou com Cristian antes do jogador acertar com o Grêmio. Ele, que conhece o volante dos tempos de Corinthians, disse que o novo companheiro chega à Arena motivado para se recuperar após ter atuado pouco no Timão.

“Tenho certeza de que o Cristian vai vir com essa vontade de poder voltar a atuar em altíssimo nível. Ele é um jogador muito importante. Tenho certeza de que ele vai se adaptar muito rápido porque é bom de grupo. A gente se falou e ele me disse que estava com muita vontade de vir e jogar, que precisava se sentir importante e estar em alto nível. Eu falei que o nosso grupo é muito bom e iria receber ele bem, como recebe todos que chegam”, contou.



Veja também