Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-direito Edilson é o novo desfalque do Grêmio. O clube gaúcho confirmou nesta sexta-feira a lesão muscular no jogador, que para entre 10 a 15 dias e perde pelo menos os próximos dois jogos.

Edilson deixou a vitória sobre o Guarani após 15 minutos em campo na Arena. Teve lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 1 e já iniciou o tratamento com avaliações diárias.

Com a lesão confirmada, a tendência é que Rodrigo Ferreira, contratado junto ao Mirassol, assuma a posição – ele já entrou durante a vitória desta quinta-feira. A opção é Rodrigues, zagueiro que atuou adaptado na função na reta final do Gauchão e nas duas primeiras rodadas da Série B.

Além de Edilson, o Grêmio tem também Ferreira fora de ação por conta de desconforto muscular na coxa direita. O lateral-direito fica fora dos jogos com Operário-PR e CRB e também pode perder o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão.

O lateral-direito atuou cerca de 30 minutos na derrota para a Chapecoense e depois iniciou como titular na partida com o Guarani. Sentiu o problema na coxa esquerda e deixou o campo com 15 minutos de jogo.



Veja também