Edilson prega por “empolgação zero” e garante foco do Grêmio

Lateral direito acredita que adversários chegarão mais motivados para enfrentar Tricolor

11 de junho de 2017 - Às 09:39
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio vive sim uma grande fase na temporada de 2017. Visto por muitos como “o melhor time do Brasil”, o Tricolor vem em uma sequência de resultados e desempenhos que agradaram, principalmente, o torcedor gremista. O lateral direito Edílson, em entrevista coletiva pós-treino, nesse sábado, destacou que o grupo não pode se empolgar e deve estar focado em todos os jogos que restam no ano. O atleta acredita que com a boa fase, o Grêmio é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro.

“Muitos estão falando que o Grêmio está jogando um bom futebol e vinha fazendo isso desde o ano passado. As equipes vão estudar mais e vão vir mais motivadas, mas temos que arrumar soluções para furar o bloqueio do adversário. O nosso foco é grande e empolgação zero, mas temos os pés no chão. Estamos bem, mas temos que trabalhar muito para chegar ao topo”, disse.

Um dos motivos da boa fase Tricolor é a manutenção do grupo por dois anos seguidos. “O time está muito encaixado, é uma equipe que está entrosada desde o ano passado. Estamos muito bem em todas competições e por isso precisamos de um elenco forte e o Grêmio tem isso hoje. Vamos brigar por todas as competições e tenho certeza que a gente vai ter força para chegar muito bem”, declarou o lateral direito.

A principal característica do Grêmio de Renato Portaluppi é a posse de bola. O elenco gremista se movimenta muito dentro de campo e cria diversas oportunidades de gol. “A nossa forma de jogar a gente readquiriu, temos o toque de bola e não furamos a defesa de qualquer jeito, isso se deve a inteligência dos jogadores. A gente tem que saber atuar em qualquer situação”, avaliou Edilson.



Veja também