Edílson diz que está recuperado e “se escala” para enfrentar o Botafogo

Lateral do Grêmio treinou normalmente nesta segunda-feira

19 de setembro de 2017 - Às 05:42
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O lateral Edílson garantiu estar recuperado das dores nas costas e afirmou que estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo da próxima quarta-feira contra o Botafogo. O jogador participou na tarde desta segunda do treinamento com bola com os atletas que não atuaram na derrota para a Chapecoense, no domingo.

“Senti dores, mas pude treinar com bola hoje. Posso garantir que estou bem, estou 100% para esse jogo. Mesmo que não tivesse, em se tratando de quartas de final de Libertadores, acredito que jogaria de qualquer jeito”, garantiu o lateral.

Logo após garantir que jogaria mesmo que não estivesse 100% recuperado, Edílson foi questionado sobre as situações de Geromel e Luan, que são dúvidas para quarta-feira. O lateral lembrou que os companheiros sofreram lesões musculares, que são diferentes do seu problema, mas mostrou confiança de que os dois possam estar em campo contra o Botafogo.

“Eles tiveram lesões musculares, que é diferente do que eu tive. Eu tive desgaste e pancadas do jogo, a muscular é mais difícil. A vontade deles de estarem tratando em três períodos mostra que eles estão querendo jogar. Se tiver 1% de chance, eles vão fazer o melhor para entrar em campo”, disse Edílson, que afirmou que o jogo contra o Botafogo é o mais importante do ano para o Grêmio.

“Se trata do jogo do ano para a gente. Nós esperamos o ano todo por um jogo desses. Esses jogos com estádio cheio, onde a gente precisa muito do torcedor, são partidas que todos gostam de jogar”, continuou.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 15h30min, quando será realizado o último treinamento antes do jogo com o Botafogo. O trabalho será realizado na Arena com portões fechados.



Veja também