
De folga, assim como todos os jogadores do Cruzeiro, Edílson está em Porto Alegre e, nesta segunda-feira, concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida. Uma das declarações dada pelo lateral-direito, porém, irritou parte da torcida cruzeirense nas redes sociais. Ao ser perguntado sobre sua saída do Grêmio, ainda em dezembro de 2017, ele ressaltou que a proposta salarial apresentada pelo clube celeste foi um dos motivos e afirmou que deseja voltar ao Tricolor Gaúcho “o mais rápido possível”.
– Eu tinha 31 anos. Recebi uma proposta muito boa. A maior da minha vida. Acho que é a maior de um lateral aqui no futebol brasileiro. Carinho e gratidão pelo Grêmio vão ser eternos. Eu espero que eu volte o mais rápido possível, sinceramente. Porque, aqui, realmente, é minha casa.
Após o vídeo da declaração de Edílson se espalhar pela internet, rapidamente o nome do jogador do Cruzeiro virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Torcedores da Raposa, na rede social, não gostaram da fala do lateral-direito e, inclusive, cobraram atitude da diretoria celeste. embora imediatamente.
Sabendo da repercussão negativa, Edílson se pronunciou por meio de sua conta oficial no Instagram. Ele postou dois vídeos em que explica a declaração dada à rádio gaúcha e enfatiza o respeito que ele tem pelo Cruzeiro.
– Queria deixar uma mensagem a todos os torcedores do Cruzeiro, que foi vazado um vídeo, que eu gravei para uma rádio, que eles mostraram uma parte, mas não mostraram a outra. Dizer também que no momento da entrevista, eu também disse que tenho muito respeito com a torcida do Cruzeiro, clube pelo qual fui muito bem recebido em Belo Horizonte, por todos os torcedores. Acredito que todo o respeito é muito recíproco, porque eu tento mostrar isso dentro de campo, com a minha dedicação, com tudo, dizer que a gente vai criar um vínculo maior, conquistando mais títulos. É isso que eu espero no meu tempo de contrato.
– Se eu fui para aí é porque eu tinha muita vontade de jogar no Cruzeiro. Realmente, é uma felicidade gigante estar com a torcida, já senti o calor da torcida. Então, só explicar isso aí, porque às vezes, eles postam umas coisas e deixam de postar outras que realmente a gente fala.
Ainda na publicação no Instagram, Edílson comentou o carinho que tem pelo Grêmio, clube pelo qual levantou a taça da Copa do Brasil (2016) e da Taça Libertadores (2017). Ele também afirmou que o vínculo com o Cruzeiro vai crescer, cada dia mais, com a conquista de títulos. Neste ano, o jogador ajudou o time a vencer o Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, no início de abril.
– Eu nunca escondi, em momento algum, carinho que eu tenho pela torcida do Grêmio. Acho que eu conquistei títulos importantes aqui, então, o carinho sempre vai existir. Mas, em momento algum, eu quis e falei desrespeitando a torcida (do Cruzeiro). Acabei de conquistar um título importante, agora, o Campeonato Mineiro, que é um campeonato difícil. Tenho certeza absoluta que o vínculo maior vai ser estendido com títulos e com conquistas. É isso que eu espero. Então, normalmente, eu não explico não, mas sei que falaram uma frase e não soltaram todas as outras coisas que eu falei. Só pra deixar bem claro isso aí.
Contratado em dezembro de 2017, Edílson, de 31 anos, chegou ao Cruzeiro com status de titular absoluto. E, no início da temporada, foi assim que iniciou a trajetória no clube celeste. Porém, ele ainda não conseguiu ter uma grande sequência de jogos. Isso porque dores no joelho direito tiraram o jogador das partidas por cerca de um mês.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/08/dasp6xdw4aeiorz.jpg_large.jpg)
Edilson foi um dos destaques do Cruzeiro na finalíssima do Mineiro (Foto: Agência i7)
O retorno aos jogos, porém, foi em grande estilo. Na finalíssima do Campeonato Mineiro, Edílson atuou por apenas 45 minutos, mas o suficiente para participar diretamente da expulsão de Otero e dar uma assistência, na medida, para Arrascaeta marcar o primeiro gol do Cruzeiro no jogo. Depois disso, ele participou de mais três partidas e está, novamente, sendo desfalque – não atua há três duelos.
Edílson afirmou que sofreu uma pancada no pé esquerdo, contra a Universidad de Chile, no Mineirão, e que também vinha “sofrendo” com dores no joelho. Agora, no programa da Rede Atlântida, ao ser perguntado se ainda acredita ter chances na seleção brasileira, ele falou sobre as lesões, deu prazo de “uma semana” para se recuperar e revelou que esteve numa pré-lista de convocados de Tite para amistosos – contra a Rússia e diante da Alemanha – neste ano.
– Nessa última convocação, eu estava entre os 35, aí acabei me lesionando e depois, acho que ele optou pelo Fagner. Mas, eu estava entre os 35. Lesionei contra o Atlético Mineiro (na primeira fase do Mineiro). Agora, eu levei uma pancada no jogo contra a LDU (na verdade, é a Universidad de Chile), na fíbula (do pé esquerdo), e está me incomodando um pouquinho. Mas, em uma semana devo estar recuperado. Eu preciso voltar a jogar e bem. Estar bem no clube é uma consequência de estar entre os 35 de novo. O tempo (até a Copa do Mundo) é curto, mas…