Começou a Primeira Liga. Poderia ter começado melhor, né Bobô?
Não devemos culpa-lo somente pelo resultado do jogo quando que aconteceram muitos outros erros no jogo. Foi o time reserva, com muitos jovens e poucas experiências juntos, e colocando na balança, foi um começo razoável.
O primeiro tempo mostrou como vai ser o ano do Grêmio. Roger mudou, mudou o que já vinha tendo excito grande pra melhor. Fez seus volantes entrarem na área e na primeira oportunidade: GOLAÇO DO EDINHO. Mas aí, veio a falha que todos os torcedores temiam quando a zaga titular foi divulgada: GOL DO AVAÍ.
Porém o Grêmio não se abateu, e dos pontos positivos da partida esse “NÃO ABATIMENTO” entra na lista como principal, quando que ano passado pouco reagíamos quando sofríamos gol. Voltamos a trabalhar a bola, entregar pro Lincoln e deixar que o Maestrinho resolvesse. Numa falta, ele resolveu, dando a redenção pro Bressan, autor da falha no gol adversário.
A partir dai o Grêmio administrou. Mas pecou quando por intuição e por dó colocou Bobô para bater um pênalti que Lincoln tinha sofrido e o meia inclusive já estava com a bola na mão. Bobô perdeu e minutos depois: GOL DO AVAÍ. (Aquele narrador já sabia).
Não foi um resultado tão desastroso, muito menos preocupante, mas foi esclarecedor: BRESSAN NÃO PODE SER TITULAR, PEDRO ROCHA JAMAIS SERÁ REFORÇO IMEDIATO, BOBÔ DEVE CONTINUAR TREINANDO FINALIZAÇÕES E LINCOLN DEVE RECEBER MAIS CHANCES, MAS NO PRINCIPAL.
O sentimento que fica é de derrota pelo gol sofrido no fim, mas muito coisa ainda tende a melhorar. Pra finalizar, torcemos para que não seja nada de grave com Ramiro, que na mesma parte da temporada passada (COMEÇO) num jogo contra o Nóia, o baixinho se machucou e desfalcou o tricolor por 6 meses. Que azar.
CONFIAMOS NO TRABALHO DO ROGER E HOJE FOI SÓ O COMEÇO. QUE VENHAM VITÓRIAS E PRINCIPALMENTE ALEGRIAS E TAÇAS. PRA CIMA DELES GRÊMIO!