Durante recesso, Grêmio fará tratamento no gramado da Arena

16 de junho de 2013 - Às 13:28
Com o recesso do Brasileirão devido a parada para a Copa das Confederações, o Grêmio juntamente com a Administração da Arena aproveitam os dias sem jogos para um tratamento no gramado. O procedimento será feito com máquinas de luzes, que auxilia no crescimento da grama, melhorando a condição. É uma alternativa principalmente pois há lugares do gramado com baixa incidência de sol.
A máquina será utilizada todo dia após as 17h. Todo o acompanhamento será feito por uma agrônoma. O método deverá ser empregado oito meses por ano, para compensar locais com grande sombreamento. O Grêmio, juntamente com a Adminsitração da Arena Porto-Alegrense, adquiriram 4 máquinas. Cada uma tem um custo estimado de 100 mil euros. Uma máquina já está em Porto Alegre enquanto as outras 3 devem chegar da Holanda durante a semana.
O gramado da Arena foi o ponto mais contestado do novo estádio Gremista. Em Dezembro, o Hamburgo fez amistoso e chegou a chamar do estádio de ‘deserto’. O técnico Vanderlei Luxemburgo também fez duras críticas ao gramado. 
O uso das luzes fará com que visualmente, melhore muito o gramado da Arena.

Informações adaptadas UOL Esporte


Veja também