Dupla Gre-Nal vai a julgamento na terça-feira por confusões no Beira-Rio

Guerra das cadeiras, pedra arremessada contra ônibus gremista e invasão de campo de preparador físico serão julgadas

16 de março de 2018 - Às 06:32
Foto: Eduardo Moura

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) denunciou Inter e Grêmio por conta das confusões das duas torcidas no clássico disputado no último domingo, no Beira-Rio, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os casos irão a julgamento na próxima terça-feira, podendo render punições que podem ser de advertência, multa ou até mesmo perdas de mando de campo.

O Inter foi denunciado também pela pedra arremessada contra o ônibus do Grêmio no pátio do estádio. Além disso, o preparador físico colorado Cristiano Nunes também irá a julgamento pela invasão de campo registrada em súmula pela arbitragem, após o apito final de Jonathan Pinheiro.

Em referência à “guerra das cadeiras”, em que torcedores de Inter e Grêmio arremessaram cadeiras uns contra os outros, os dois clubes serão enquadrados no artigo 213, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A alegação é “deixar de tomar providências capazes de prevenir desordens em sua praça de desporto […] e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Os clubes podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas, em caso de condenação. O Colorado vai receber ainda uma segunda denúncia no mesmo artigo, por causa da pedra arremessada contra o ônibus da delegação gremista.

Já o preparador físico Cristiano Nunes será denunciado no Artigo 258-B, por “invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida durante sua realização”. A pena pode ser uma advertência ou um a três jogos de suspensão.



Veja também