Duelo decisivo

27 de outubro de 2010 - Às 21:15

Nesta Quinta, às 21h, o Grêmio entra em campo para encarar o Fluminense, atual líder do Brasileirão.

DECISIVO
O confronto é decisivo para as pretenções do Tricolor no Brasileirão. Uma derrota ou um empate pode significar adeus as chances de título e apenas a briga pela Libertadores. Uma vitória, faz com que o Tricolor fique a 4 pontos do próprio Fluminense e continue na luta pela Taça.
FASE RUIM, APESAR DA LIDERANÇA
Apesar de ser líder do Brasileirão, o Fluminense não está em boa fase. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor Carioca soma 3 empates e duas derrotas. Mesmo com esse retrospecto é líder, isso mostra que nenhuma das equipes lá em cima está querendo levantar a taça, e essa é a hora de mostrar que o Grêmio está vivo.
CONCA
Esse é o principal jogador do Fluminense. Argentino que faz gols, dá passes e resolve uma partida em um lance isolado. Marcar ele é fundamental, é meio caminho andado para a vitória.
JONAS, ESPERANÇA DE GOLS
Embora tenha perdido várias chances no GRE-NAL, o atacante Jonas dificlmente fica sem balançar a rede. Neste segundo turno ele tem feito mais gols fora do Olímpico do que dentro, o que também mostra a evolução Tricolor no Brasileirão quando o assunto é jogar fora de casa.
ESCALAÇÕES
Está deve ser a possível escalação do Fluminense, no 4-5-1, sem Deco: Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Fernando Bob, Diguinho, Marquinho, Julio César, Conca; Washington.

O Grêmio deve ir com o mesmo time que encarou o Internacional na rodada passada. O time deve ser: Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Vilson, Lucio e Douglas; Jonas e André Lima.
1º TURNO
No dia 8 de agosto, o Grêmio, ainda com Silas, recebeu o Fluminense e acabou derrotado por 2 a 1. Emerson e Mariano fizeram os gols dos visitantes, enquanto André Lima descontou. Após a partida, Silas foi demitido do comando.
Espero que vocês tenham gostado desta pequena projeção para um dos melhores jogos da rodada.


Veja também