
Oficializado nesta sexta-feira como novo vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff já precisou enfrentar a maior preocupação gremista do momento, o fundo da tabela do Gauchão. Em entrevista à Rádio Guaíba ele foi taxativo sobre o futuro no estadual. “Posso garantir para o torcedor que rebaixado o Grêmio não será de jeito nenhum”, frisou.
Ele reconheceu, porém, que a pressão por resultados no estadual até surpreende os dirigentes. “Estamos sempre aprendendo, por mais tempo que lide com o futebol. Sempre achei que o torcedor dava muito mais importância para uma Libertadores ou Brasileiro”, ponderou. “Isso até é verdade, mas não é tanta diferença, pois com a situação do Grêmio recebo manifestações muito assustadas com a possibilidade de ser rebaixado”, revelou Kroeff. “Realmente o torcedor não está gostando nada. É mais preocupação do que eu imaginava”, definiu.
Mas ele rechaçou novamente a possibilidade de cair para a divisão de acesso. “Vamos lutar é para nos classificar. Todo mundo está consciente que a reação começa sábado”, projetou o vice-presidente, referindo-se ao jogo contra o Novo Hamburgo na Arena.
Sobre a estreia na Libertadores, Kroeff avaliou que o Grêmio enfrentará logo de cara o principal concorrente na fase de grupos. “Respeito muito o futebol uruguaio, apesar do venezuelano ter melhorado muito nos últimos anos. Mas o Defensor vai ser uma parada difícil, principalmente o primeiro jogo lá”, analisou.