Rodrigo Oliveira / Agência RBS

Além dos protocolos já seguidos desde a volta aos treinos, no início de maio, o Grêmio adota alguns cuidados extras na retomada do Gauchão. A delegação tricolor que participará do Gre-Nal desta quarta (22), em Caxias do Sul, está isolada em um hotel exclusivo. Além disso, os jogadores que não viajaram à Serra também estão em regime de concentração na Capital.

Após a confirmação do resultado dos testes RT-PCR realizados no domingo (19), apenas um atleta testou positivo e foi imediatamente isolado. Os jogadores que testaram negativo e não viajaram estão concentrados em um hotel na zona norte da Capital, sem contato com pessoas alheias ao clube. 

Em Caxias, apenas 17 jogadores estão relacionados para o Gre-Nal, conforme estipulado no protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Para reduzir ao máximo o contato, ainda que indireto, com outras pessoas, os atletas realizarão os lanches nos seus quartos.

Na chegada à Serra, na tarde desta terça (21), os membros da delegação tricolor desembarcaram utilizando máscaras e escudos faciais, e não houve a presença de torcedores nas imediações do hotel. Após o jogo, os atletas retornarão na madrugada de quinta (23) à concentração na Capital, onde permanecerão pelo menos até o final da primeira fase do Gauchão.

O provável time do Grêmio para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Também estão relacionados em Caxias os atletas Paulo Victor, Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Pepê e Luciano. O Gre-Nal de quarta (22), no Estádio Centenário inicia às 21h30min.



Veja também