Durante a parada para a Copa do Mundo, Douglas foi utilizado no time que disputa o Brasileirão de Aspirantes para retomar o ritmo de jogo antes do retorno da Série A. Mas o sentimento que teve na noite desta quarta-feira não se compara aos duelos pela equipe sub-23 do Grêmio. O meia entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, foi ovacionado pela torcida e teve de segurar o choro ao entrar em campo.
Em entrevista na saída de campo, o camisa 10 classificou como “fantástica” a recepção dos tricolores quando Renato Gaúcho o chamou para entrar aos 30 minutos da etapa final. Foram mais de 500 dias longe do time profissional desde que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, em fevereiro de 2017.
– Depois de muito tempo, estou emocionado. Me segurei ali para não chorar. Por tudo que passei, por tudo que ouvi. É importante para mim estar aqui. É uma realização. Essa noite para mim vai ficar guardada na memória – comemorou Douglas.
“Depois de muito tempo, estou emocionado. Me segurei ali para não chorar” (Douglas)
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/18/dsc_0207.jpg)
Douglas ficou emocionado em voltar a jogar na Arena (Foto: Eduardo Moura)
O ritmo de jogo, no entanto, ainda não é ideal, conforme admitiu o atleta. Por outro lado, Douglas mostrou confiança “na bola”. Acha que pode recuperar o bom momento.
– Confiança com a bola eu tenho de sobra. Falta um pouco do ritmo, movimentação, correria normal do jogo. Mas vou recuperar e sem dúvida vou voltar ao normal – projeta.
Na partida, o Grêmio dominou o Atlético-MG na Arena. Bressan e André anotaram os gols, enquanto Luan desperdiçou uma penalidade na segunda etapa.