Douglas passará por cirurgia no joelho e para por seis meses

Jogador sofreu uma pancada no treino da manhã desta quarta-feira no CT

8 de fevereiro de 2017 - Às 17:41
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O meia Douglas ficará fora dos gramados por até seis meses pela pancada que recebeu no joelho no treino da manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O departamento médico do Grêmio realizou uma reavaliação no período da tarde e resolveu fazer exames no joelho esquerdo. Após o diagnóstico, foi constatada ruptura do ligamento cruzado.

Douglas lesionou a perna em uma dividida com Tilica durante treino técnico comandado por Renato Portaluppi, que não viajou com o grupo que enfrenta o Flamengo, em Brasília. Após ser atendido, ele foi carregado por integrantes da comissão técnica para o vestiário.

O meia foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016. Sua valorização foi grande no fim da temporada, principalmente por ser um dos poucos armadores do futebol brasileiro, tanto que alguns clubes procuraram o jogador para tentar contratá-lo. Porém, há exatas quatro semanas Douglas renovou o contrato e a ampliação do vínculo foi motivo de comemoração pelo clube e por parte da torcida.



Veja também