Douglas passa por cirurgia e inicia fisioterapia na próxima quarta-feira

Jogador fará tratamento durante, no mínimo, seis meses e depois ser liberado para treinar

13 de fevereiro de 2017 - Às 17:03
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O meia Douglas passou sem problemas pela cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira. Como é protocolo para o tipo de procedimento, o jogador ficará no hospital até a quarta-feira, quando receberá alta e iniciará a longa sequência de tratamento fisioterápico que deve terminar em agosto. Somente depois do período, o “mestre pifador” retornará aos treinamentos.

Segundo médico Felipe do Canto, responsável pela operação, junto com o companheiro de clube Márcio Bolzoni, o procedimento ocorreu dentro da normalidade e, por isso, a previsão de retorno as atividades foi mantido em seis meses. Assim que deixar o hospital, Douglas terá que usar um imobilizador e muletas por duas semanas, mas começará a partir de quarta o tratamento com a fisioterapia do Grêmio e o trabalho de reforço físico para evitar que os demais músculos atrofiem durante a recuperação médica.

A volta aos gramados depende da reação do organismo do jogador ao enxerto colocado para refazer o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, aos trabalhos com a fisioterapia e, na sequência, a resposta do corpo aos treinos de readaptação física. Por isso, os médicos gremistas dão um prazo de, no mínimo, seis meses.

Fonte: Correio do Povo



Veja também