
Na manhã deste domingo, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Beira-Rio no clássico Gre-Nal 410 válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor conseguiu uma grande vitória graças a gol de Douglas no primeiro tempo, aproveitando sobra do goleiro. O Tricolor foi pressionado no segundo tempo mas conseguiu segurar o resultado.
Com a vitória no clássico, Tricolor chega aos 24 pontos, na vice-liderança.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
PRIMEIRO TEMPO
O clássico iniciou bastante equilibrado. O time da casa tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque, porém em finalizações de fora da área, em que Grohe não tinha dificuldades em defender.
Mas o Tricolor, quando chegava era com mais perigo e aos 19 minutos, Luan puxou contra-ataque, lançou Everton na área que bateu, o goleiro Muriel espalmou e Douglas pegou a sobra, abrindo o placar.
O jogo continuou aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas o Grêmio tinha mais finalizações que o time da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o time da casa se lançou ao ataque a começou a criar mais oportunidades de gol. Aos 15, Paulão quase marcou o gol de empate em chute cruzado após muita pressão do time colorado.
O técnico Roger Machado fez substituições na equipe, mas sem alterar o jogo do Tricolor, que estava mais preocupado em se defender, enquanto o adversário buscava pressionar em busca do empate.
O Tricolor segurou o ímpeto do adversário e conquistou o resultado positivo fora de casa.