(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Como ocorreu na rodada passada, Douglas irá atuar novamente pelo Grêmio no Brasileirão de Aspirantes, nesta quarta-feira, contra o Santos. Além do camisa 10, seis jogadores descem do elenco principal para a partida, entre eles o meia-atacante Alisson e o goleiro Bruno Grassi.

A lista completa tem Grassi, Leonardo Gomes, Kaio, Matheus Henrique, Pepê, Douglas e Alisson. Destes, apenas Grassi e Gomes não atuaram na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na semana passada. A ideia é dar ritmo de jogo a atletas que podem ser utilizados pelo elenco profissional no retorno do calendário. Alisson e Douglas voltam de lesão e também precisam de minutos.

Como atuam na quarta-feira, Alisson, Douglas e os demais ficam fora do jogo-treino de quinta-feira, contra o Sindicato dos Atletas do RS. A programação gremista prevê um treino na tarde desta quarta e o primeiro teste da intertemporada. Depois, no domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians, em São Paulo, às 11h da manhã.

Douglas retornou na vitória por 3 a 0 sobre a Chape, no Estádio do Vale, após quase um ano e meio sem entrar em campo. A ideia de colocá-lo em campoi com os jovens é para ele ganhar ritmo e virar alternativa já contra o Atlético-MG, dia 18, na Arena, pelo Brasileirão, no primeiro compromisso do Grêmio depois da Copa do Mundo.

Alisson é outro que volta de lesão, após um mês afastado por problema muscular. Teve apenas quatro dias de folga enquanto os companheiros aproveitaram 10 dias sem treinamentos. Durante o período, também se tornou pai com o nascimento do filho Bernardo. Outro que pode ganhar espaço no time titular em breve é Matheus Henrique, volante que tem características semelhantes a Arthur, vendido ao Barcelona e com viagem prevista para sexta-feira para a Europa.



Veja também