Douglas destaca coletivo e comemora “gol de direita”

Meia elogiou "assistência perfeita" de Ramiro e marcação incansável do Grêmio

27 de outubro de 2016 - Às 06:15
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Os responsáveis pelas ideias e gols do Grêmio, Luan e Douglas, corresponderam com uma atuação de gala, na vitória sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira. O meia Douglas salientou o jogo coletivo que possibilitou o domínio tricolor na partida. Ele também salientou a curiosidade de ter feito seu gol com o pé “errado”. “Fiquei muito feliz com o gol de direita, que não é normal, mas está valendo”, relatou.

“Foi muito forte a parte coletiva e isso sempre gera bons resultados”, ressaltou Douglas. “Não importa quem faz os gols e sim o Grêmio sair vitorioso.” Ele elogiou muito a participação do volante Ramiro no 2 a 0. “Foi perfeito, passou a bola no tempo certo”, avaliou o camisa 10, normalmente o especialista nesse tipo de lance.

O volante Maicon, por sua vez, exaltou o bom toque de bola para abrir espaços. “Não fugimos da nossa característica de trabalhar os passes e girar de um lado para o outro”, apontou. Ele alertou para o time não se deixar levar pela vantagem. “Conseguimos uma bela vitória, mas tem mais jogo em Porto Alegre.”

Maicon salientou ter jogado no sacrífico e, por isso, acabou substituído por Jailson. “Estou sentindo o tendão tem algumas rodadas, mas estou jogando”, admitiu. “Está na reta final, então tem que ter sacrífício. Estava sentindo muita dor, mas tomei injeção no vestiário e joguei até onde aguentei.”



Veja também