O Grêmio voltou aos treinos após a vitória sobre o Flamengo com uma novidade. O atacante Douglas Costa foi integrado ao trabalho na tarde desta terça-feira e pode retornar ao Tricolor contra o Athletico, no próximo domingo, na Arena da Baixada. O goleiro Gabriel Chapecó trabalhou normalmente após choque sofrido no Maracanã.

O camisa 10 gremista está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e fará toda a semana de treinamentos com os companheiros. Assim, retorna naturalmente a ficar à disposição de Felipão para a rodada no fim de semana.

O elenco retomou os treinos na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho com os titulares presentes apenas no aquecimento e depois foram liberados para recuperação física. Felipão deve ter a presença de todo plantel para o duelo do fim de semana, exceção a Geromel, que se recupera de fratura no pé.

Douglas Costa treinou normalmente nesta terça — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Douglas Costa treinou normalmente nesta terça — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com o retorno de Douglas Costa, Felipão tem praticamente todas as opções disponíveis. O camisa 10 pode inclusive entrar no meio-campo, na vaga de Lucas Silva, com o fim do tripé de volantes. Mas o atacante não atua desde o dia 25 de agosto, quando deixou a derrota para o Flamengo com o problema muscular.

Uma provável escalação para o jogo de domingo tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thigo Santos, Villasanti, Lucas Silva (Douglas Costa), Alisson e Ferreira; Borja.

O goleiro Gabriel Chapecó trabalhou normalmente nesta terça após ser substituído no domingo por conta de pancada na cabeça. Não vai, portanto, ser problema para o técnico gremista.

O elenco ainda tem treinos nas tardes de quarta e quinta e nas manhãs de sexta e sábado antes do jogo com o Furacão. Com a vitória sobre o Flamengo, o Grêmio soma 22 pontos e é o 17º colocado.



Veja também