Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A relação polêmica entre Grêmio e Douglas Costa terá um novo capítulo nos próximos dias. O camisa 10 confirmou uma nova data para a sua festa de casamento. Conforme apuração de GZH, o evento para celebrar a união com a modelo Nathália Felix está marcado para o dia 19 de janeiro, período que o Grêmio reservou para a pré-temporada. O evento, que está marcado desde dezembro, ocorrerá no Rio de Janeiro.

Douglas Costa, inclusive, está atualmente no Rio de Janeiro curtindo os últimos dias de descanso. O Grêmio liberou o grupo para o período de férias de 30 dias a partir de 11 de dezembro. A reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada está marcada para o dia 10 de janeiro.

GZH entrou em contato com o presidente Romildo Bolzan, único dirigente que se manifesta sobre o jogador. Segundo Bolzan, o clube não foi comunicado de nada:

— Desconheço — resumiu o presidente.

O empresário de Douglas, Júnior Mendoza, não atendeu aos contatos da reportagem. Em entrevista recente para GZH, Romildo falou da situação em aberto com o jogador:

— Não sei o que vai acontecer. Se aparecer uma situação, iremos examinar. Se ele ficar conosco, ficou. Vamos ter que repactuar. É um contrato muito pesado. Se ele quiser ficar no Grêmio, sem nenhum problema. Não se encontra esse tipo de jogador no mercado. Ele em forma resolve em qualquer time. Vamos deixar evoluir. Ele pode ser a qualidade definitiva para enfrentarmos o que temos pela frente.

O pedido de liberação da concentração na véspera da partida (8/12) decisiva contra o Atlético-MG abriu um ruído na relação entre o jogador e a direção. Após a informação ser noticiada, Douglas apagou todas as fotos e referências ao Grêmio de seu perfil no Instagram. Após marcar um dos gols na partida, o camisa 10 acenou para as arquibancadas e recebeu críticas de muitos torcedores.

A permanência de Douglas Costa para 2022 depende ainda de uma conversa do jogador e seu representante com o presidente Romildo Bolzan. O encontro está previsto para acontecer antes do início da pré-temporada.



Veja também