Douglas Costa deu mais um passo nesta segunda-feira para retornar aos gramados. Enquanto o restante dos jogadores participava de um trabalho tático em um dos campos do CT Luiz Carvalho, o camisa 10 do Grêmio fez sua primeira atividade no campo desde a lesão muscular na coxa esquerda sofrida contra o Flamengo.

O treino desta segunda marcou o próximo estágio no protocolo de recuperação do jogador após 12 dias de tratamento e fisioterapia. Douglas fez corridas ao redor do gramado e iniciou os trabalhos físicos de maior intensidade. Apesar da evolução, o retorno de vez aos gramados ainda deve levar mais algumas semanas.

Douglas Costa em corrida no CT Luiz Carvalho — Foto: Reprodução

Douglas Costa em corrida no CT Luiz Carvalho — Foto: Reprodução

Foi a primeira lesão de Douglas Costa desde o seu retorno ao Grêmio. Apesar de ser a primeira vez que fica “oficialmente” no departamento médico, o meia-atacante também perdeu alguns jogos por conta de desconforto muscular e também por um período de folga para seu casamento durante a temporada.

Após registro na CBF, o atleta poderia ter atuado 25 vezes com a camisa tricolor. Porém, só esteve em 14 jogos até o momento, ou 56% das oportunidades. São 888 minutos jogados de um total de 2.250 possíveis.

Principal reforço do Grêmio para 2021, Douglas Costa deve estar liberado para os jogos no final de setembro. O próximo confronto do Grêmio será no domingo, após 15 dias sem partidas, contra o Ceará. Válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a partida está marcada para as 11h, na Arena.



Veja também