O Grêmio fez seu penúltimo treino antes da decisão da Recopa Gaúcha na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. A escalação do Tricolor ainda não está confirmada e tem dúvidas na defesa e no ataque para o duelo com o Santa Cruz no domingo pela manhã, na Arena.

Houve uma novidade no treinamento. Douglas Costa realizou todos os exercícios juntos do grupo de jogadores. Assim, ele deu um passo na sua preparação física para estrear, mas segue sem uma data para que isso ocorra.

Douglas Costa avançou na preparação física para estrear pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Douglas Costa avançou na preparação física para estrear pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O auxiliar e analista de desempenho Pedro Sotero comandou e dividiu o treino em três momentos. A primeira e segunda parte focaram em exercícios de posse de bola e rápida movimentação. Por fim, um trabalho tático foi realizado com o provável time titular.

A tendência é que um time misto vá a campo, não mais usando o grupo de transição, como era previsto. Assim, a principal dúvida está entre os goleiros Gabriel Chapecó e Paulo Victor. É importante ressaltar que a escalação, já encaminhada, será definida no treino deste sábado.

A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Chapecó (Paulo Victor); Victor Ferraz, Ruan, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin; Léo Pereira, Fernando Henrique, Jhonata Robert e Guilherme Azevedo; Diego Churín.

Diego Churín treina pelo Grêmio e deve receber chance contra o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Churín treina pelo Grêmio e deve receber chance contra o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Outra novidade foi a presença do lateral-direito Leonardo Gomes em uma parte do treino com bola junto dos jogadores Ele está entregue à preparação física e não tem prazo para voltar. O jogador passou duas cirurgias no joelho direito e não atua desde setembro de 2019.

O Grêmio faz seu último treino na manhã deste sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho e já concentra para a decisão da Recopa Gaúcha. O duelo contra com o Santa Cruz está marcado para às 10h30 de domingo, na Arena. Caso as equipes empatem, a taça será decidida nos pênaltis.



Veja também