
A atuação pouco importou. A derrota de virada por 2 a 1 muito menos. Duas cirurgias no joelho esquerdo e 518 dias depois, Douglas voltou a vestir a camisa do time principal do Grêmio em amistoso contra o Corinthians na manhã deste domingo, em Itaquera. O que por si só já foi motivo de comemoração para o camisa 10.
A última partida de Douglas com o grupo principal ocorreu em 5 de fevereiro de 2017, contra o Caxias, pelo Gauchão. Depois disso, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento e precisou passar por duas cirurgias. Voltou à ficar à disposição recentemente e participou de dois jogos com o time sub-23, pelo Brasileirão de Aspirantes, para ganhar ritmo de jogo. Neste domingo, entrou no segundo tempo, quando Renato mudou nove jogadores na formação que iniciou a partida.
– Bom estar de volta, agora é evoluir cada vez mais junto com meus companheiros – escreveu o camisa 10 em sua conta no Instagram.
Totalmente recuperado e mais confiante, Douglas passa a ser opção para o treinador para o setor de criação. Vai ser inscrito na Libertadores para a disputa das oitavas de final, junto com Marinho, recém-contratado, e André, que não chegou a tempo de disputar a primeira fase. Mas para isso ainda precisará perder uns quilinhos, segundo o treinador. Na entrevista coletiva após o amistoso, Renato mandou um recado para o camisa 10, em tom de brincadeira.
– O Douglas todo mundo já conhece com a camisa do Grêmio, extremamente inteligente, vai nos ajudar bastante nas próximas competições. Vamos torcer que perca mais uns dois quilos. Para quem chegou com 14 acima do peso, está bem. Vai perder mais dois ou três – declarou Renato.
Antes de deixar a Arena do Corinthians, Douglas disse em entrevista à ESPN Brasil que se tratava de uma brincadeira do treinador e que ele já está no peso considerado ideal.
O Tricolor volta no fim da noite deste domingo a Porto Alegre e tem mais 10 dias de preparação antes da retomada dos jogos oficiais após a Copa do Mundo. O primeiro compromisso será contra o Atlético-MG, dia 18, na Arena, pelo Brasileirão.
O zagueiro Pedro Geromel deve integrar aos treinamentos durante a semana, após retornar da Rússia, onde estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Outros jogadores que não integraram a delegação em São Paulo, como Maicon, Alisson e Madson, também devem retomar os treinos nos próximos dias.