Douglas aproveita falha e Grêmio bate o Coxa pela Primeira Liga

Tricolor conquistou importante vitória na Arena e chegou a liderança do Grupo 2 na Primeira Liga

7 de fevereiro de 2016 - Às 21:37

gremio_coxa5

O Grêmio recebeu o Coritiba na noite deste domingo pela segunda rodada da Primeira Liga e conquistou um importante resultado ao vencer a partida por 1 a 0, gol de Douglas. O jogo foi bastante aberto, principalmente no segundo tempo. O gol se originou à partir de uma falha da defesa do Coritiba.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 4 pontos e lidera o Grupo 2 da Primeira Liga.

Escalação inicial: Grohe, Marcelo Oliveira, Geromel, Kadu e Wallace Oliveira, Maicon e Wallace, Douglas, Everton e Pedro Rocha, Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com as duas equipes se estudando em campo. O Tricolor abusava dos erros de passe e não conseguia criar oportunidades diante de um Coritiba compacto priorizando a defesa. Até que um erro individual movimentou a partida.

Aos 21 minutos, o goleiro Wilson tocou para Amaral que dominou e devolveu fraco para o goleiro, Douglas aproveitou a falha do zagueiro e só desviou na saída do goleiro, abrindo o placar. A partida daí a partida passou a ficar mais movimentada e chances foram criadas.

Aos 33 minutos, Everton recebeu na cara de Wilson, tentou o drible e não conseguiu, perdendo um gol incrível. Três minutos mais tarde, Leandro aproveitou sobra e chutou, obrigado Grohe a jogar para escanteio. Aos 45, após bate rebate na área, Grohe ficou no chão, Juan tocou de cabeça para o gol vazio mas Geromel apareceu para salvar o Grêmio em cima da linha.

Foto: Diego Guichard

SEGUNDO TEMPO
Antes do reinício da partida, houve queda de energia na Arena. Ao todo, foram 36 minutos de intervalo devido a falta de luz até o jogo finalmente recomeçasse.

A primeira oportunidade da etapa complementar foi de Douglas aos 5 minutos quando bateu rasante para defesa do goleiro, com perigo. Mas o Coritiba estava mais ofensivo na etapa final e a partida ficou bastante aberta, com as duas equipes criando chances.

Aos 14, após Luan perder a bola, Carlinhos arriscou e obrigou Grohe a fazer grande defesa. Três minutos mais tarde, o Grêmio conseguiu um ataque rápido, Douglas recebeu livre na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu de direita, obrigando o goleiro Wilson a salvar.

Aos 22, Negueba recebeu na área e bateu bonito, obrigando Grohe a salvar em dois tempos. Aos 27, o Coritiba chegou com perigo de novo. Guilherme arriscou de fora da área e acertou a forquilha de Grohe.

Aos 32, Leandro recebeu na área e tocou na saída de Grohe, mas o árbitro assinalou impedimento que não existiu. O Tricolor chegou com perigo duas vezes seguidas, aos 37 e aos 38 e em ambas o goleiro Wilson levou a melhor em finalizações de Everton e Fernandinho.

O Grêmio passou a administrar o resultado e segurou a vitória até o fim.



Veja também