Baixas no Grêmio antes da parada do Brasileirão para a Copa América, os zagueiros Walter Kannemann e Paulo Miranda não poupam esforços para voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi na retomada da competição, em julho.

O argentino, que sofreu um trauma na vértebra na partida contra o Corinthians, em 11 de maio, e o colega, que teve lesão no músculo posterior da coxa direita, durante o Gre-Nal da fase classificatória do Estadual, se reapresentarão no CT Luiz Carvalho antes do restante do grupo, que voltará aos trabalhos em 24 de junho.

— Esse tempo (pausa da Copa América) vai servir para recuperarmos os lesionados e aqueles que precisam se recondicionar fisicamente. O Paulo Miranda e o Kannemann mesmo, saíram apenas na sexta-feira de férias e vão voltar antes dos demais, devido aos tratamentos que estão fazendo — comentou o vice de futebol Duda Kroeff.

Durante a intertemporada, o Grêmio treinará no resort Vila Ventura, em Viamão. O grupo trabalhará no local por 10 dias. A retomada do calendário oficial ocorrerá em 10 de julho, no jogo de ida contra o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil, na Arena. A volta ao Brasileirão será em 13 de julho, contra o Vasco, também em casa.



Veja também