Dois jogadores voltam aos treinos em retorno do Grêmio a Porto Alegre

Barrios volta ao time contra o Santos, no domingo, na Arena

28 de julho de 2017 - Às 18:54
Foto: Eduardo Moura

De volta para casa, o Grêmio contou com novidades no treino da tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O elenco desembarcou da viagem a Curitiba e foi direto do Aeroporto Internacional Salgado Filho para o treinamento, que contou com a presença do centroavante Lucas Barrios, recuperado de pancada na coxa esquerda, e com o lateral Léo Moura, após período afastado por lesão muscular.

O centroavante, assim, está à disposição e volta ao time titular no domingo, contra o Santos, na Arena, às 19h. O grupo esteve dividido em três times, sem a presença daqueles que entraram em campo na vitória sobre o Atlético-PR, e fizeram uma atividade em campo reduzido. Com fitas, a área central estava demarcada e tinha limite de toques por jogador. Pelos lados, o jogo fluía livre.

Além de Barrios, Léo Moura também treinou com bola. O lateral, porém, talvez não esteja relacionado para o jogo com o Peixe pelo longo período sem jogar. Esteve fora de ação por lesão muscular na coxa direita desde a vitória sobre a Chapecoense, em junho – sua previsão inicial era de retorno em três semanas, mas ele sentiu dores no meio do caminho e retomou o tratamento.

No trabalho, apareceram também o zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de desconforto no adutor da coxa direita, e Beto da Silva, também sem dores. O equatoriano Michael Arroyo treina com o restante dos companheiros e, assim, pode ser relacionado por Renato para o duelo de domingo. A atividade esteve recheada de jovens da base para completar as equipes, como o jovem Darlan, Araújo, Denílson e Guilherme Amorim.

A provável escalação gremista contrea o Santos tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Michel está suspenso e desfalca a equipe. A partida com o Santos vale a vice-liderança do Brasileirão.



Veja também