Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (6) o novo vice-presidente de futebol. Paulo Luz, 68 anos, assume o cargo pela primeira vez, mas não é uma figura desconhecida no clube. Está no segundo mandato no Conselho de Administração e é apontado como alguém próximo ao presidente Romildo Bolzan. Também se destaca em processos internos pelo conhecimento adquirido na trajetória profissional, fatos que impulsionaram a sua indicação ao posto no departamento de futebol.

Conselheiro desde 1989, Luz é formado em Administração de Empresas pela PUCRS e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Executivo de gestão empresarial, especializou-se na área de Recursos Humanos. No clube, faz parte do movimento Grêmio Sempre, do qual foi presidente em 2009. Desde 2017, é vice no Conselho de Administração.

As qualidades técnicas de Paulo Luz chamaram a atenção de Romildo. Após consultas a companheiros de mandato, recebeu sinalizações positivas. Algumas conversas internas solidificaram a ideia, e o novo comandante do futebol gremista foi anunciado.



Veja também