Dirigente garante Grêmio recuperado da frustação no estadual

Saul Berdischevski afirma que Renato, diretoria e jogadores já avaliaram erros contra o Novo Hamburgo

27 de abril de 2017 - Às 06:25
Foto: Lucas Uebel

O desapontamento com a eliminação do Campeonato Gaúcho não vai contaminar a campanha do Grêmio na Libertadores. A garantia é do diretor de futebol, Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira. “No futebol não dá para ficar eternamente frustrado e triste. O grupo está pronto para enfrentar o Guarani”, projetou sobre a partida desta quinta-feira às 21h45min.

De acordo com o dirigente, o técnico Renato Portaluppi “já conversou bem o aspecto emocional”. Berdichevski enfatizou que o elemento diferencial, contudo, poderá ser a torcida na Arena. “Esperamos uma boa presença dos gremistas, apesar do frio, para apoiar essa recuperação”, comentou.

Além de todo o trabalho de comissão técnica e direção, Berdichevski exaltou a postura dos próprios jogadores, com um bom ambiente no plantel. “Eles já se conversaram, sabem que existiu a frustração por também quererem vencer o Gauchão, mas sabem que amanhã tem um jogo importantíssimo”, avaliou.

Sobre os problemas que culminaram na eliminação do estadual, ele argumentou que tudo foi debatido. “Fizemos uma avaliação e temos o diagnóstico do por que não ganhamos”, afirmou.



Veja também