Dirigente do Grêmio resume negociações atuais do clube

Assuntos relacionados a Fernandinho, Douglas, Kayke e Gabriel Fernández são a pauta gremista

5 de janeiro de 2017 - Às 12:05
Foto: Reprodução

A uma semana da reapresentação do grupo, no próximo dia 12 de janeiro, uma série de assuntos está pendente no Grêmio. Mas o clube está otimista em relação a todos eles. Um dos temas é a volta de Fernandinho, que disputou o Brasileirão de 2016 pelo Flamengo. O Grêmio está disposto a reemprestá-lo ao clube carioca, mas Renato informou à diretoria que, caso o jogador fique, contará com ele ao longo do ano.

O vice-presidente de futebol Odorico Roman confirmou que Lincoln poderá ser emprestado ao Santos para ganhar experiência. A negociação poderá ter um desfecho positivo de acordo com a oferta santista.

Douglas

Foto: Lucas Uebel

Outro assunto bem importante na agenda do Grêmio é a manutenção de Douglas. Neste momento, o camisa 10 não é jogador do clube, porque seu contrato se encerrou em 31 de dezembro. A suposta cláusula de renovação na verdade não existe. Ele nem teria por que se reapresentar.

Roman afirmou que o clube está esperançoso porque todas as partes querem o acordo. De acordo com ele, não há impasse algum. Faltam apenas detalhes para o novo contrato, e os dirigentes esperam que tudo esteja resolvido até a data da reapresentação, para que ele se reapresente já com o novo vínculo.

Kayke e Gabriel Fernández 

Detalhes burocráticos também são o motivo para Kayke ainda não ter sido anunciado ficialmente. Uma alteração em uma cláusula do contrato está sendo discutida. O atacante, que veio do Yokohama Marinos e desembarcou em Porto Alegre na terça-feira, deve ser confirmado hoje. Também para o ataque, o Grêmio voltou à carga por Gabriel Fernández.

A pedida dos uruguaios, que motivou o clube a recuar, baixou e já é considerada “aceitável”. As negociações pelo jovem de 22 anos foram retomadas. O Grêmio poderá adquirir parte dos direitos, e outra parte permaneceria com o Racing-URU.



Veja também