
O empate em 1 a 1 com a Chapecoense ficou de bom tamanho para o Grêmio, segundo a avaliação de dirigentes e da comissão técnica. Foco mesmo está agora na Copa do Brasil, competição em que o Tricolor medirá forças com o Flamengo nesta quarta-feira, em duelo válido pelas quartas de final.
“Vamos nos preparar para uma guerra contra o Flamengo. O Brasileirão é importante. É um campeonato que o Grêmio não conquista há bastante tempo, mas nós estamos a seis jogos de um título na Copa do Brasil, além disso há uma premiação gigantesca”, disse o diretor de futebol Alberto Guerra.
Guerra minimizou o resultado desse domingo e afirmou que o time apresentou boas alternativas para o futuro. “Todos foram muito bem. Quando não se tem entrosamento, uma boa atuação passa muito pela qualidade individual dos jogadores. Temos uma meninada que deu conta do recado e que servirá para o nosso futuro”, completou.
O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, a partir das 15h30min, visando o confronto das quartas de final da Copa do Brasil. A preparação termina na terça-feira em horário ainda não divulgado. O jogo contra o Flamengo está marcado para quarta-feira, às 21h45min, na Arena. A partida de volta ocorre no dia 15 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã.