Dirigente do Grêmio defende preservação dos titulares

Odorico Roman falou que clube trabalha com planejamento para os dois próximos jogos

2 de julho de 2017 - Às 08:32
Foto: Divulgação / Palmeiras / Palmeiras

Após a derrota para o Palmeiras, o vice de futebol do Grêmio defendeu a opção de utilizar reservas no Brasileirão para manter os titulares descansados para a disputa da Libertadores. Segundo Odorico, o planejamento traçado para a temporada contempla os riscos de ver o Corinthians abrir vantagem.

– Com sete pontos, a vantagem é maior. Mas tem muitas rodadas. Com um ou dois tropeços do Corinthians, conseguiremos nos aproximar novamente. Estamos tristes, queremos vencer sempre. Foi uma opção, precisávamos escolher. Não podemos entrar com titulares em todos os jogos, vamos acabar perdendo todos os campeonatos. Estamos disputando competições difíceis, ganhar uma é difícil. Têm muitos times qualificados. Se quisermos ganhar todos, não vamos vencer nenhum.

Para o vide de futebol gremista, apesar do rendimento da equipe ser abaixo do ideal, a derrota para o Palmeiras surgiu “em uma infelicidade de um jogador”. Com a estratégia traçada a cada dois jogos, o Grêmio voltará a ter força máxima no Brasileirão na próxima rodada.

–Estamos olhando sempre os próximos dois jogos. Temos o Godoy Cruz e o Avaí, temos que manter um time competitivo. Se o Corinthians disparar, vamos fazer o quê? Não podemos utilizar os titulares em todos os jogos, em uma corrida atrás do Corinthians, e acabar perdendo jogos e ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil.



Veja também