Depois de três anos o Grêmio voltou a vencer um título gaúcho. O Tricolor quebrou uma hegemonia do rival em Gre-Nais que durou cinco anos. Depois da partida, Yura, diretor do futebol feminino, deixou um o recado para o futuro presidente que é preciso investir mais no departamento e revelou que é conhecido como “primo pobre” pelos outros clubes.

As tricolores conquistaram algo histórico na tarde deste domingo. Desde o dia 3 de dezembro de 2017 não venciam um clássico e o fim do jejum veio logo com uma goleada por 4 a 1, na final do Campeonato Gaúcho. O Grêmio não conquistava o título desde 2018, quando foi campeão na disputa de pênaltis após dois empates.

O feito valida o trabalho realizado pelo departamento do futebol feminino. Nesta semana, o clube passará por eleições presidenciais e Yura deixou aproveitou para cobrar o futuro mandatário. Para ele, é essencial aumentar o investimento.

– O projeto tem que continuar. Realmente acho que tem que aumentar os valores desse departamento que, pra mim, é ridículo. É o time mais pobre. No grupo que eu participo de 16 times grandes do futebol brasileiro, dizem que eu sou o primo pobre. O time é rico, mas o futebol feminino pobre – cobrou o diretor.

No início do ano, o Grêmio chegou até a final da Supercopa e perdeu a final nos acréscimos para o Corinthians, na casa do adversário. No Brasileirão Feminino, as gremistas avançaram às quartas de final com a última vaga da primeira fase, mas acabaram eliminadas para o Palmeiras.

– Eles (outros clubes) perguntam: “como tu faz time todos os anos?”. Nós perdemos para o Corinthians passando um minuto na supercopa. E agora estamos conseguindo esse título. Essas gurias merecem. A Patrícia que sofreu tanto, o grupo de trabalho – afirmou Yura.https://d-42519179133400661879.ampproject.net/2210211855000/frame.html

A torcida do Grêmio é sedenta por estar sempre festejando e é a torcida mais fanático do Brasil. Esses elementos todos dá o resultado que foi o jogo de hoje

— Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

Para aumentar o tamanho do feito, foi a primeira vez que final do Gauchão Feminino foi disputado na Arena. Quase 20 mil torcedores viram o Tricolor bater o Inter.

Nesta segunda-feira o Conselho Deliberativo vota nas duas chapas candidatas à presidência do Grêmio. Se atingirem 20% dos votos, no sábado acontece a eleição para os sócios, que vão escolher o futuro mandatário do clube.

O título é um trunfo da Futebol Feminino para convencer o futuro presidente a aumentar o investimento ao departamento e dar uma atenção especial ao futebol feminino.

Grêmio campeão do Gauchão Feminino — Foto: Fernando Alves/Grêmio

Grêmio campeão do Gauchão Feminino — Foto: Fernando Alves/Grêmio



Veja também