O Grêmio terminará o ano de 2020 na quinta colocação do Brasileiro com 45 pontos, e com 11 pontos e um jogo a menos que o líder São Paulo. Apesar da distância, a direção gremista não desiste de lutar pelo título do Brasileirão, apesar de todas as dificuldades. A vitória contra o Atlético-GO e o rendimento recente fazem os dirigentes acreditar que é possível.

“Foi uma vitória muito importante em um jogo duríssimo e muito disputado. Tivemos uma equipe muito bem organizada, bem montada. Jogamos com algumas alternativas importantes, jogadores jovens. Alguns que voltavam de lesão. Destaque para o Alisson, que retornou depois de dois meses e meio. A vitória foi fundamental, porque estamos muito próximos do G4. Temos um jogo a menos. Mas continuamos na disputa. Dos últimos 22 jogos, ganhou 15, empatou 6 e teve apenas 1 derrota. Então, eu continuo acreditando”, revelou o dirigente.

Apesar do resultado e do sonho de disputar o título do Brasileirão, o foco do Grêmio a partir desta segunda-feira passa a ser a partida decisiva contra o São Paulo, na quarta-feira, no estádio do Morumbi. Uma vitória ou um empate garante o Tricolor na final da Copa do Brasil. Mesmo com a desvantagem de ter um dia a menos de preparação que o adversário, Luz se mostra confiante na classificação e não teme que erros de arbitragem como os registrados no primeiro jogo entre os clubes no Brasileirão, na partida do Morumbi, possam voltar a acontecer.

O árbitro será Bruno Arleu de Araújo. O carioca que pertence ao quadro da Fifa será auxiliado por Luiz Regazone e Thiago Farinha. O árbitro de vídeo será o catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira.

“O jogo está cercado de grande expectativa, pois levará ou Grêmio ou São Paulo para uma grande final. Certamente, todos holofotes estarão no Morumbi na quarta-feira. É uma copa de grande representatividade e que tem uma dimensão além das fronteiras. Acreditamos que teremos uma grande arbitragem de um árbitro que está se consolidando e que vencerá aquele que melhor desempenhar nas quatro linhas”, afirmou.

O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho, para iniciar preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é no dia 6 de janeiro, contra o Bahia, às 20h30min, na Arena.



Veja também