Bastou o técnico Renato Gaúcho tornar pública a busca do Grêmio por mais um atacante para reforçar o elenco e os primeiros nomes especulados já começam a aparecer. Nesta sexta-feira, o jornal argentino Olé diz que dois atacantes do país vizinho, com passagem pelo futebol brasileiro, são alvos do Tricolor: Lucas Pratto e Jonathan Calleri. A direção, no entanto, nega o interesse.

O principal jornal esportivo da Argentina cita uma entrevista do executivo tricolor Klauss Camara, na qual o dirigente evita citar nomes, mas diz que a lista de reforços analisados contava com um centroavante de 32 anos, que atua no futebol argentino, e outro de 26, que poderia chegar por empréstimo. As idades de Pratto e Calleri, respectivamente.

Lucas Pratto na final da Libertadores contra o River Plate — Foto: REUTERS/Juan Medina

Lucas Pratto na final da Libertadores contra o River Plate — Foto: REUTERS/Juan Medina

Em conversa com o ge, o representante do atacante do River Plate, no entanto, garante que não foi procurado pelo Grêmio. A reportagem tenta contato com o estafe de Calleri. O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, disse ao site GaúchaZH que nenhum dos dois interessa ao clube.

Eternizado como herói do River na final da Libertadores contra o Boca Juniors em 2018, Pratto falhou na decisão do torneio diante do Flamengo, no ano passado. Desde então, o atacante perdeu espaço com o técnico Marcelo Gallardo e, até o recesso, havia disputado seis partidas em 2020, apenas uma como titular.

Revelado, curiosamente, pelo Boca, Pratto atuou no Brasil entre 2015 e 2017, quando defendeu Atlético-MG e São Paulo. No fim do ano passado, entrou na pauta do Inter, como um pedido de Eduardo Coudet, mas o negócio não prosperou.

Calleri também teve passagem pelo futebol brasileiro, pelo São Paulo — Foto: Leandro Canônico

Calleri também teve passagem pelo futebol brasileiro, pelo São Paulo — Foto: Leandro Canônico

Calleri começou no All Boys e também ganhou espaço no Boca. Assim como Pratto, defendeu o São Paulo, em 2016, quando criou uma relação com o clube do Morumbi. Na Europa, atuou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés e Espanyol, seu último time, todos da Espanha.

O Grêmio busca uma nova nova opção para disputar posição com Diego Souza ou mesmo ser seu companheiro no ataque. No momento, o Tricolor tem André e Luciano como opções. O primeiro, inclusive, estava fora dos planos, à espera de um novo clube, mas pode ser reintegrado. E o segundo ainda não correspondeu nas chances recebidas.



Veja também