Direção do Grêmio acredita que final ganha em espetáculo com primeiro jogo no Mineirão

Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira o local da primeira decisão da Copa do Brasil

18 de novembro de 2016 - Às 06:13
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu com naturalidade a decisão do Atlético-MG de mandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo sabendo da dificuldade que terá para passar pelo Galo, os dirigentes acreditam que a fórmula para sair de Minas Gerais com um resultado bom é repetir o rendimento da vitória sobre o Cruzeiro.

“A questão do estádio tem que ser analisada sob dois aspectos diferentes. O primeiro é como espetáculo. Não temos dúvida nenhuma que como espetáculo o Mineirão terá mais torcida e será um espetáculo digno do futebol mundial. O segundo é o técnico. O Grêmio não teria nenhuma dificuldade para jogar no Independência, onde vem tendo bons resultados. Se repetirmos o segundo tempo e melhorar ao nível do jogo contra o Cruzeiro, o Grêmio tem uma boa chance de sair com um resultado positivo”, afirmou o vice de futebol, Adalberto Preis.

 Assim como o técnico Renato Portaluppi, a direção acredita que não terá facilidades atuando contra os mineiros. “Perseguimos em primeiro lugar o título de campeão. Conscientes da dificuldade, pois vamos enfrentar um grande equipe do futebol brasileiro, com grandes jogadores, mas nossa equipe está embalada, confiante e consciente a importância que tem a disputa destes jogos finais”, declarou Preis.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o América-MG ocorre no domingo, às 17h, na Arena.



Veja também