Diogo Barbosa é o mais novo desfalque do Grêmio para o jogo com o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores. O lateral-esquerdo apresentou sintomas da Covid-19 e fica fora da partida dest quarta-feira, às 19h15, na Arena.
O lateral fez o teste na segunda-feira com todo o elenco e estava na lista de relacionados divulgada pelo clube, que confirmou que ele testou positivo. Mas foi afastado antes do trabalho desta terça. Está assintomático e bem. Assim, Cortez deve entrar natualmente no time.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/G/Q/5qoMCUQladQKC1tnU4IA/50722399113-881c6461d7-o.jpg)
Diogo Barbosa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
É o nono caso entre grupo de jogadores do Grêmio e comissão técnica desde o fim de março. O zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel foram os primeiros e já estão reintegrados às atividades.
Depois, o técnico Renato Portaluppi testou positivo e ficou fora da viagem ao Equador. Em Quito, Vanderson e Paulo Victor foram diagosticados com a doença. Ainda antes do primeiro jogo com o Del Valle, Victor Ferraz e Emanuel deixaram a delegação com sintomas e também tiveram resultado positivo.
Nesta terça, David Braz confirmou o teste positivo e foi o oitavo a contrair a doença. O lateral-esquerdo é o nono a testar positivo.