Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa voltará a ser titular do Grêmio no próximo domingo, às 16h. Será o reencontro com o Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 2017, em mais uma oportunidade para dar resposta e tentar se firmar no Tricolor.

Roger não conta com Nicolas, suspenso após a expulsão nos minutos finais da vitória sobre o CRB. Diogo Barbosa entra naturalmente na equipe para o duelo pela sexta rodada da Série B.

O lateral-esquerdo foi titular nas duas primeiras rodadas da competição, contra Ponte Preta e Chapecoense, e foi apontado como principal responsável pela falha que resultou no gol da vitória dos catarinenses, na Arena, pela 2ª rodada. Quando Nicolas voltou, Roger defendeu o jogador.

– O Diogo na ausência do Nicolas cumpriu muito bem, com exceção que alguns podem desejar colocar na conta dele o lance que acarretou no gol da Chapecoense – disse o treinador na entrevista após o jogo seguinte, contra o Guarani.

O lateral-esquerdo não conseguiu se firmar como titular no Tricolor e ganha mais uma oportunidade para referendar a sua contratação em duelo considerado grande.

Neste ano, Diogo Barbosa soma 10 jogos disputados, oito deles como titular. A passagem pelo Cruzeiro em 2017 rendeu o título da Copa do Brasil e quase 60 partidas disputadas.



Veja também