A passagem de Diogo Barbosa pelo Grêmio parece estar com os dias contados. Fora da lista de relacionados nas duas últimas partidas do Tricolor, o lateral desperta interesse de outros clubes e pode sair na próxima janela de transferências, no início de julho.
Na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o lateral já não ficou entre as opções para o técnico Renato Portaluppi, por escolha técnica. Isso se repetiu na quarta-feira, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, mas por um consenso entre jogador e comissão.
No Campeonato Brasileiro, um jogador não pode atuar mais de seis partidas por um clube e defender outra equipe na competição. Por isso, o Tricolor vai evitar que Diogo entre em campo. Atualmente, o lateral soma quatro jogos no Brasileirão. Ele já atuou pelo Grêmio na Copa do Brasil e não pode defender outra equipe na edição atual.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/O/B/UWyg1LSsWNARYEdOkWhQ/52740438267-40b797971c-k.jpg)
Diogo Barbosa em empate do Grêmio contra o Ypiranga — Foto: Liamara Polli/Grêmio
A situação de Diogo Barbosa despertou os olhares de outros clubes brasileiros. Conforme apurou o ge, os times que demonstraram interesse no lateral são da Série A do Brasileirão.
Diogo Barbosa tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Portanto, a partir de julho o lateral pode assinar um pré-contrato com outro clube. A próxima janela de transferências abre no dia 3 de julho, e o Tricolor não deve dificultar a saída do jogador.
Enquanto Diogo tem ficado de fora, Cuiabano vem sendo a primeira opção para Reinaldo. Com isso, o jovem tenta a ganhar mais espaço no elenco e ser utilizado por Renato.