Diogo Barbosa foi uma das novidades do Grêmio na vitória sobre o Vila Nova, na sexta-feira. O lateral-esquerdo participou dos dois gols gremistas, um deles com assistência direta, e valorizou a atuação na chance recebida. Além disso, analisou o ano do clube na Série B e a chegada de Renato para o comado.

Para Diogo, o ano até o momento deixa a sensação de que poderia ser melhor mesmo com a presença constante dentro do G-4 da Série B. O lateral também falou sobre a temporada sob a ótica individual – ele atuou na sexta por conta da suspensão de Nicolas.

– Acho que é a sensação é de que (o ano) poderia estar sendo muito melhor, tanto pessoalmente quanto para o clube. Todo jogador gosta de estar em campo o maior número de vezes possível, ter uma sequência para manter o ritmo, mas temos um grande grupo e todos os jogadores são capazes de exercer bem. Agora é esperar o começo do trabalho do Renato para entendermos o estilo de jogo e buscar as vitórias em todos os jogos – destacou o lateral.

Diogo Barbosa, lateral do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diogo Barbosa, lateral do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Grêmio em 2020, quando Renato ainda era o técnico. Foi, inclusive, uma indicação referendada pelo próprio comandante gremista. O jogador elogiou o ídolo gremista, que desembarca em Porto Alegre nesta segunda-feira para iniciar a quarta passagem.

– Renato é um dos maiores treinadores que o Grêmio já teve, um dos grandes ídolos da história do clube, e todos sabem da relação que existe. Tenho um grande respeito pelo treinador e pela pessoa que é. Acho que ele chega com muita vontade de trabalhar e construir mais uma trajetória vitoriosa pelo Grêmio. Espero que a gente consiga assimilar rapidamente as ideias que ele vai propor para seguir em busca do nosso objetivo – destacou.

Na vitória sobre o Vila Nova, Diogo deu cruzamento certeiro para Thaciano anotar o gol da vitória. No lance do primeiro gol, também foi o responsável por fazer o cruzamento. Depois de dividida na área, Biel ficou com a bola para balançar as redes.

– Trabalho todos os dias para estar pronto quando a oportunidade aparecer, e dessa vez não foi diferente. Tive a chance de começar entre os titulares e, graças a Deus, pude fazer uma grande partida, participar dos dois gols e, o mais importante, ajudar o Grêmio a sair com a vitória, que era fundamental par a gente – completou o lateral.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde com a primeira atividade sob o comando do Renato. O próximo compromisso é só no domingo, contra o Vasco, na Arena. Com os resultados da rodada, o Grêmio voltou para a terceira colocação, com 47 pontos, seis à frente do Londrina, o quinto.



Veja também