Diego Tardelli deve ser titular contra o Fortaleza

Jogador disputa vaga com Pepê no time titular

7 de junho de 2019 - Às 06:35

Renato Portaluppi tem algumas dúvidas para escalar o Grêmio para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (8), no Estádio Centenário, às 19h. Primeiro, nas laterais. A tendência é de que Leonardo Gomes seja deslocado para a esquerda, com Leonardo Moura assumindo o lado direito. No meio-campo, Michel — que se recupera de lesão — treinou na última quarta, mas ficou de fora do trabalho desta quinta. E, no ataque, dois atletas são cotados para suprir a vaga de Everton, que está com a Seleção Brasileira: Pepê e Diego Tardelli.

O veterano é o favorito para assumir a vaga. Há duas semanas, o treinador gremista elogiou a atuação de Tardelli, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG e deu uma movimentação diferenciada para a equipe na Arena. Questionado sobre a utilização do atacante, Renato admitiu que, naquele período, a titularidade ainda não era uma realidade, mas que seria algo a ser colocado em prática em breve.

— O Tardelli jogando 45 minutos é uma coisa. Ele entrou no intervalo do jogo, já pega o adversário cansado. No final do jogo, ele estava bastante cansado. Ele ainda não tem condições de começar uma partida. Ele vem treinando bastante e é realmente um jogador diferenciado. No momento em que ele começar uma partida neste estágio em que se encontra, ele vai pegar um adversário a cem por hora. E ele vai estar a cem por hora? Ainda não — avaliou Renato Portaluppi, há duas semanas.

O atleta de 34 anos atuou 45 minutos naquele dia, 17 minutos contra o Juventude na Copa do Brasil — quando marcou até gol — e outros 21 minutos no tropeço fora de casa contra o Bahia. A última vez em que ele começou jogando foi há mais de um mês, no empate contra o Avaí, que terminou em 1 a 1.

— Estamos brigando por essa vaga. Tem outros jogadores brigando também. Quem estiver melhor e confiante vai jogar. O Renato sabe que tem várias opções. O importante é que quem entra está indo bem — falou o atacante, após a goleada sobre o Juventude. Ele completou dizendo que se sente bem fisicamente.

Pepê atuou contra o Bahia e não teve um desempenho destacado. O garoto acabou perdendo uma chance clara de gol, citada pelo treinador após o jogo.

Alisson está de volta ao time. O avante admitiu em entrevista coletiva que pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita contra o Fortaleza. Ou seja, ele poderia voltar a sua posição de origem, substituindo Everton, com Tardelli caindo pelo outro lado — onde já demonstrou estar mais adaptado.

Assim, o provável Grêmio para entrar em campo tem: Paulo Victor; Leonardo Moura, Pedro Gereomel, Rodriguez e Leonardo Gomes; Michel e Maicon; Diego Tardelli, Jean Pyerre e Alisson; Felipe Vizeu.



Veja também